Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Fórmula da Felicidade

A vida é feita de escolhas e a minha é ser feliz!

A Fórmula da Felicidade

A vida é feita de escolhas e a minha é ser feliz!

Exercício

03.07.20, Mary

Sim! Exercício!

Aquela coisa dura que só de pensar em fazer já cansa, mas que quando a fazemos ficamos com a sensação de missão cumprida e a querer mais e mais. 

Como assim? A querer mais? Eu dou dois passos e fico a morrer... só me apetece jogar para cima do sofá e esquecer que existo!

Mais alguém se identifica? Aquela sensação do "devia ir fazer qualquer coisa por mim", mas depois sentam à frente da televisão e começam a ver uma série e já agora outra e depois outra e depois a manhã passou e a frustração de não terem feito nada de jeito toma conta de vocês e deixa-vos de tal forma deprimidos que, lá no fundo pensam "ainda tenho a tarde", só que não?

Tem um nome: procrastinação.

Aprendi há pouco tempo esta palavra e o seu pesado significado e estou a tentar combate-la. Isto para dizer que comecei a fazer exercício e sim, pasmem-se: quanto mais fazemos mais queremos fazer!

Estou a tentar começar a  correr (coisa que sempre odiei - mas com jeitinho está a tornar-se um gosto), faço longas caminhadas (entre 12 a 14 km) e têm sido quase diárias, zumba duas vezes por semana e localizada uma a duas vezes por semana. Ou seja, descanso aos sábados e domingos.

E tenho-me sentido tãaaaaooo bem. chego a casa cheia de energia e com mais vontade de fazer as tarefas diárias. Mesmo depois de uma dia de trabalho intenso. 

Só custa pensar em ir. Depois de pormos um pé fora da porta de casa, tudo se torna mais fácil.

Be happy

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.